Imagem: Audi

Audi e Hanergy começam o desenvolvimento de protótipos de veículos elétricos com teto de Arsenieto de Gálio (GaAs)

 

O gigante automotivo Audi AG e o fabricante solar de filmes finos Hanergy, através da subsidiária americana Alta Devices, assinaram um Memorando de Entendimento – Memorandum of Understanding (MOU) em relação a um acordo de desenvolvimento para fornecer seus veículos elétricos com sistema solar baseado em filme fino flexível de arsenieto de gálio (GaAs) integrado em um Gama de veículos elétricos.

Inicialmente, o projeto deverá levar as células solares da Alta Devices a serem integradas a um teto de vidro panorâmico, posteriormente, as células devem ser integradas na maior parte da superfície do teto do automóvel. A eletricidade gerada seria destinada a suportar aplicações de ar condicionado e aquecedor de assentos, reduzindo a demanda no sistema de bateria. 

A Hanergy já havia trabalhado com a Aston Martin em seu programa de carro de corrida e a Audi e a Volkswagen produziram uma série de veículos elétricos conceito no passado, com teto solar integrado.

Mais recentemente, a Panasonic e a Toyota se juntaram a um sistema de teto de carro exclusivo para seus carros híbridos e a Tesla anteriormente promoveu um sistema de teto para seu Modelo 3 de baixo custo, mas descartou essa idéia. As células solares de alta eficiência são um pré-requisito para a indústria automotiva, devido a restrições de área.

“A gama de carros elétricos desempenha um papel decisivo para nossos clientes. Juntamente com a Hanergy, planejamos instalar tecnologia solar inovadora em nossos carros elétricos que irão ampliar sua gama e também é sustentável “, afirmou o Dr. James Bernd Martens.

Em uma fase posterior, a Audi observou que a energia solar poderia carregar diretamente a bateria de tração, aumentando ainda mais a faixa. “Isso seria um marco no caminho para alcançar uma mobilidade sustentável e sem emissões”, acrescentou Martens.

A Alta Devices tinha sido focada em outros mercados de nicho para suas células solares GaAs, principalmente o Aeroespacial (veículos aéreos não tripulados de grande altitude e de longa durabilidade (HALE) e outras aplicações de tipo drone.

O Grupo Hanergy também promoveu seus EVs totalmente alimentados por energia solar, potencialmente se tornando um rival automotivo para a Audi no futuro.Audi e Hanergy começam o desenvolvimento de protótipos de telhado solar de veículos elétricos da GaAs

Inicialmente, o projeto deverá levar a células solares da Alta Devices a serem integradas a um telhado de vidro panorâmico e, posteriormente, ser integradas na maior parte da superfície do telhado de EV. A eletricidade gerada seria destinada a suportar aplicações de ar condicionado e aquecedor de assentos, reduzindo a demanda no sistema de bateria. Imagem: Audi

O gigante automotivo Audi AG e o fabricante solar de filmes finos Hanergy, através da subsidiária americana Alta Devices, assinaram um MOU em relação a um acordo de desenvolvimento para fornecer seus veículos elétricos com sistema solar baseado em filme fino flexível de arsenieto de gálio (GaAs) integrado em um Gama de veículos elétricos planejados.

Inicialmente, o projeto deverá levar a células solares da Alta Devices a serem integradas a um telhado de vidro panorâmico e, posteriormente, ser integradas na maior parte da superfície do telhado de EV. A eletricidade gerada seria destinada a suportar aplicações de ar condicionado e aquecedor de assentos, reduzindo a demanda no sistema de bateria.

Hanergy já havia trabalhado com Aston Martin em seu programa de carro de corrida e Audi e Volkswagen produziram uma série de veículos conceito EV no passado com um telhado solar integrado.

Mais recentemente, a Panasonic e a Toyota se juntaram a um sistema de telhado de carro exclusivo para seus carros híbridos e a Tesla anteriormente promoveu um sistema de telhado para seu Modelo 3 de baixo custo, mas acredita ter descartado essa idéia.

As células solares de alta eficiência são um pré-requisito para a indústria automotiva, devido a restrições de área.

“As opções de carros elétricos desempenham um papel decisivo para nossos clientes. Juntamente com a Hanergy, planejamos instalar tecnologia solar inovadora em nossos carros elétricos que irão ampliar a sua gama e também ser sustentável “, afirmou o Dr. James Bernd Martens.

Em uma fase posterior, a Audi observou que a energia solar poderia carregar diretamente a bateria de tração, aumentando ainda mais a variedade de opções. “Isso seria um marco no caminho para alcançar uma mobilidade sustentável e sem emissões”, acrescentou Martens.

A Alta Devices estava focada em outros mercados de nicho para suas células solares GaAs, principalmente o Aeroespacial (veículos aéreos não tripulados de grande altitude e de longa durabilidade (HALE) e outras aplicações do tipo drone.

O Grupo Hanergy também promoveu seus EVs totalmente alimentados por energia solar, potencialmente se tornando um rival automotivo para a Audi no futuro.

Fonte: https://www.pv-tech.org/news/audi-and-hanergy-start-development-of-gaas-electric-vehicle-solar-roof-prot